Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Anvisa facilita importação de medicamento à base de maconha

April 10, 2018

 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informa que, a partir desta segunda-feira (9), as autorizações para a importação excepcional de canabidiol, derivado da maconha, serão enviadas por e-mail.

Segundo a agência, a medida tem o objetivo de dar mais agilidade ao processo de importação da medicação e minimizar gastos de envio das liberações que eram realizadas pelo correio.

“Com isso, a autorização para pacientes que dependem da importação de produtos à base de canabidiol acontecerá de forma mais rápida”, afirma a Anvisa por meio de nota.

O documento, portanto, passará a ser assinado eletronicamente, o que, segundo a Anvisa, traz mais segurança ao processo, pois cada autorização dispõe de um código verificador que possibilita a confirmação de sua autenticidade.

A Anvisa vem adotando, nos últimos meses, medidas para tornar o processo de importação dos produtos à base de canabidiol mais simples.

O órgão ressalta que os requisitos para solicitação de autorização para a importação dos produtos foram mantidos.

 

Importação do canabidiol é controlada

O canibidiol é um derivado da maconha utilizado com fins medicinais, em especial em remédios para tratamentos neurológico. No Brasil, o uso desses medicamentos foi liberado pela Anvisa em 2015, no entanto sua importação continua sendo controlada pelo órgão.

A Anvisa vem simplificando o procedimento de importação de produtos à base de canabidiol, em associação com outros canabinóides, entre eles o tetrahidrocanabinol (THC), para tratamento de saúde a partir de prescrição médica. Essa autorização, chamada de excepcional, tem validade de um ano.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square