Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Anvisa publica Política de Patrocínios

January 15, 2018

Agência irá publicar edital para selecionar eventos e ações. Prioridade será para eventos de natureza técnica e realizados por instituições públicas ou sem fins lucrativos.

 

Foi publicado nesta sexta-feira (12/1) a Política de Patrocínios da Anvisa. A Portaria 35/2018 orienta sobre como serão selecionados e avaliados as solicitações de apoio financeiro que chegam à Anvisa.

 

De acordo com a Política, a Agência deverá publicar um edital para a seleção pública de patrocínios, considerando a disponibilidade de orçamento e os critérios para avaliação dos projetos.

 

Terão prioridade para o recebimento de patrocínio os eventos de caráter técnico-científico relacionados à vigilância sanitária, organizados por instituições públicas ou sem fins lucrativos, que não possuam previsão de apoio financeiro de empresas privadas e que sejam de abrangência nacional.

 

O patrocínio de projetos que não participaram da seleção por meio de edital só será possível por proposição e justificativa de um dos diretores da Agência e não poderá ser destinado à instituições reguladas pela Anvisa

Em todos os casos as propostas de patrocínio serão avaliadas por um Comitê que será instituído para este fim.

 

O que é patrocínio?

É uma estratégia de marketing que envolve a compra de direitos sobre um determinado evento, produto ou ação de promoção.

 

O patrocínio envolve a aquisição de direitos, por meio de contrato estabelecido entre patrocinador e patrocinado. Sempre envolve o cumprimento de contrapartidas pela entidade patrocinada.

 

O que muda com a Política de Patrocínio?

As ações de patrocínio terão os resultados avaliados. Essa avaliação dará prioridade aos aspectos positivos e aos ganhos alcançados pela Agência com as ações.

 

Os editais de patrocínio serão a principal forma de escolha dessas ações na Agência.

 

Levando em conta que a Anvisa tem muitas áreas, os patrocínios aceitos serão aqueles que demonstrarem uma visão mais abrangente da instituição. A escolha final dos selecionados nos editais da Anvisa será feita pela Dicol.

 

A iniciativa tem como objetivo principal dar mais transparência e agilidade ao programa de patrocínios da Agência. Para que isso aconteça, será elaborada uma pontuação para escolha dos projetos, eliminando a subjetividade na escolha dos projetos e otimizando os recursos de patrocínio.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Contato:

Telefone: 19-2221-1902

E-mail: compras@hmedic.com.br

Hmedic Distribuidora de Medicamentos Ltda. 2018. Todos os direitos reservados.