Anvisa publica Política de Patrocínios

Agência irá publicar edital para selecionar eventos e ações. Prioridade será para eventos de natureza técnica e realizados por instituições públicas ou sem fins lucrativos.

Foi publicado nesta sexta-feira (12/1) a Política de Patrocínios da Anvisa. A Portaria 35/2018 orienta sobre como serão selecionados e avaliados as solicitações de apoio financeiro que chegam à Anvisa.

De acordo com a Política, a Agência deverá publicar um edital para a seleção pública de patrocínios, considerando a disponibilidade de orçamento e os critérios para avaliação dos projetos.

Terão prioridade para o recebimento de patrocínio os eventos de caráter técnico-científico relacionados à vigilância sanitária, organizados por instituições públicas ou sem fins lucrativos, que não possuam previsão de apoio financeiro de empresas privadas e que sejam de abrangência nacional.

O patrocínio de projetos que não participaram da seleção por meio de edital só será possível por proposição e justificativa de um dos diretores da Agência e não poderá ser destinado à instituições reguladas pela Anvisa

Em todos os casos as propostas de patrocínio serão avaliadas por um Comitê que será instituído para este fim.

O que é patrocínio?

É uma estratégia de marketing que envolve a compra de direitos sobre um determinado evento, produto ou ação de promoção.

O patrocínio envolve a aquisição de direitos, por meio de contrato estabelecido entre patrocinador e patrocinado. Sempre envolve o cumprimento de contrapartidas pela entidade patrocinada.

O que muda com a Política de Patrocínio?

As ações de patrocínio terão os resultados avaliados. Essa avaliação dará prioridade aos aspectos positivos e aos ganhos alcançados pela Agência com as ações.

Os editais de patrocínio serão a principal forma de escolha dessas ações na Agência.

Levando em conta que a Anvisa tem muitas áreas, os patrocínios aceitos serão aqueles que demonstrarem uma visão mais abrangente da instituição. A escolha final dos selecionados nos editais da Anvisa será feita pela Dicol.

A iniciativa tem como objetivo principal dar mais transparência e agilidade ao programa de patrocínios da Agência. Para que isso aconteça, será elaborada uma pontuação para escolha dos projetos, eliminando a subjetividade na escolha dos projetos e otimizando os recursos de patrocínio.


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