Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

45% dos consumidores priorizam a compra de medicamentos genéricos

 

Economizar sem riscos. Esse é o principal motivo que tem levado grande arcela da população a escolher os medicamentos genéricos na hora da compra. Os dados são resultados da pesquisa Aálise do Perfil de Compras dos Shoppers em Farmácias - realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC), em parceria com a Unicamp e com o instituto Axxus.
Segundo a pesquisa, 45% dos consumidores apontaram que adiquiriram medicamento predominantemente genéricos, enquanto 55% compraram os de marcas.
"Os genéricos já venceram uma desconfiança inicial e natural que enfrentaram no mercado e hoje já fazem parte das opções de escolhas dos consumidores, eles possuem  um grande potencial competitivo por causa da economia que ele proporciona, sendo que os preços são fundamentais na escolha", analisa Edison Tamascia, presidente da Febrafar, que encomendou a pesquisa.
Ele se refere ao fato de que a pesquisa também aponta a prioridade que o consumidor está dando ao preço em relação à marca na hora de adquirir medicamentos. Segundo a pesquisa, 33% dos consumidores, acabaram comprando produtos diferentes do objetivo inicial e metade desses cçientes buscavam economia (50%).
"É importante reforçar, porém, que o cliente não está indo contra a indicação médica, mas sim buscando uma alternativa real, sendo que o genérico possui a mesma substância ativa, forma farmacêutica e dosagem que o 
medicamento de referêcia", complementa Tamascia.
A pesquisa teve como objetivo apurar as características de compras de medicamento dos brasileiros, bem como o tipo de medicamento adiquirido, o índice de intercambialidade de medicamento e os motivos que levaram a essa troca.
"Essa pesquisa comprova uma caracterísctica muito comum nos brasileiros que é não ser fiel ao produto que foi procuar em uma farmácia, ouvindo a indicação dos farmacêuticos. O principal fator de intercambialidade é o preço demonstrando que o brasileiro se encontra mais preocupado com o bolso", explica o presidente da Febrafar.
Ao todo, 152 entrevistadores realizaram a pesquisa, que evolveu quatro mil consumidores de todo o Brasil.

 

Matéria Original

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Contato:

Telefone: 19-2221-1902

E-mail: compras@hmedic.com.br

Hmedic Distribuidora de Medicamentos Ltda. 2018. Todos os direitos reservados.