Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Portugal exporta quase mil milhões de euros de medicamentos

September 17, 2018

A indústria farmacêutica registou em 2017 o segundo melhor exercício da década, apesar do recuo homólogo. EUA, Angola, Brasil e Venezuela causaram "perturbação" nas vendas ao exterior na primeira metade deste ano.

As empresas portuguesas exportaram 959 milhões de euros de medicamentos em 2017, o que representou uma quebra homóloga de 6%. Ainda assim, este valor registado pelo INE bastou para que fosse o segundo melhor exercício anual da década para a indústria farmacêutica.

 

Com vendas medicamentos de marca, genéricos e substâncias activas para mais de 140 países, os Estados Unidos (18,2%) continuaram a ser o melhor destino durante o ano passado, seguidos pela Alemanha (15,2%) e pelo Reino Unido (12,1%).

 

Porém, os dados citados pelo Público esta segunda-feira, 17 de Setembro, mostram que a maior economia do mundo está a recuar nas compras. Após ter baixado a quota nas exportações portuguesas – em 2016 valia quase um quarto do total – nos primeiros sete meses de 2018 afundou 58%, para cerca de 55 milhões de euros.

 

Enquanto a Apifarma notou que a conjuntura em Angola, Brasil e Venezuela "pode justificar alguma da perturbação registada", o líder da Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos (Apogen), Paulo Lilaia, disse ao mesmo jornal que a "percepção é que a quantidade e o valor de medicamentos produzidos cá e exportados continua a aumentar, o que poderá ter diminuído são os medicamentos importados e depois exportados em que Portugal serve de plataforma".

 

Matéria original

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Contato:

Telefone: 19-2221-1902

E-mail: compras@hmedic.com.br

Hmedic Distribuidora de Medicamentos Ltda. 2018. Todos os direitos reservados.