top of page

Confira saneantes e cosméticos clandestinos proibidos

Entre os problemas, estão empresa sem autorização de funcionamento, rótulo com autorização de outra empresa e cosméticos produzidos sem registro ou notificação.

Foi publicada hoje (3/8), no Diário Oficial da União, a proibição de produtos cosméticos e saneantes clandestinos fabricados sem autorização ou registro na Anvisa. Os saneantes irregulares eram preparados pelas empresas Mega Boa Química Indústria e Comércio Eirelli e Zlar Produtos de Limpeza, e os cosméticos eram fabricados pelas empresas Istael Batista de Aquino Cizoski e Quebec Indústria e Com. de Cosméticos Ltda.

Saneantes

A Anvisa determinou também a proibição do saneante Água Sanitária Mega Boa, com germicida e bactericida, após comprovação da comercialização sem registro na Agência. O produto é comercializado pela empresa Mega Boa Química Indústria e Comércio Eirelli, que não possui autorização de funcionamento.

Também foi proibida a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Cloro Zlar, pela empresa Zlar Produtos de Limpeza, pois foi comprovada a fabricação irregular, sem registro ou notificação. Na rotulagem do produto, consta o número da Autorização de Funcionamento (AFE) e de registro pertencentes à empresa - Astol Indústria e Comércio Ltda.

Cosméticos

A empresa Istael Batista de Aquino Cizoski produzia cosméticos sem registro ou notificação. Com a confirmação, ficou determinada a proibição de todos os produtos fabricados pela empresa, da marca Calvene, distribuídos pela Folha D’Agua Indústria e Comércio Ltda.

Já a empresa Quebec Indústria e Com. De Cosméticos Ltda. fabricava 5 produtos sem registro ou notificação na Anvisa. Todos foram proibidos pela Anvisa:

- Água Oxigenada Lauê Pro Therapy 20V (lote 237, frasco de 1 litro)

- Água Oxigenada Lauê Pro Therapy 40V (lote 233, frasco de 1 litro)

- Água Oxigenada Lauê Pro Therapy 30V (lote 235, frasco de 1 litro)

- Água Oxigenada Lauê Pro Therapy 10V (lote 217, frasco de 1 litro)

- Whey Protein capilar Ultra Hidratante (lote 211, frasco de 900g)


Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page