Faturamento de redes de farmácias cresce 9% em 2017

O crescimento foi impulsionado pela venda de remédios de prescrição médica, disse a Abrafarma em comunicado

São Paulo – As vendas de farmácias do país subiram quase 9 por cento no ano passado, para 44,4 bilhões de reais, informou na segunda-feira, dia 5 de fevereiro a Abrafarma, associação que representa 26 grandes redes do setor no país.

O crescimento foi impulsionado pela venda de remédios de prescrição médica, disse a entidade em comunicado. O comércio de medicamentos totalizou 30,23 bilhões de reais, aumento de 9,34 por cento sobre um ano antes.

Já a venda de produtos “não medicamentos” (itens de higiene, cosméticos, perfumaria e conveniência) contabilizou 14,17 bilhões de reais, expansão de 7 por cento na comparação anual.

“A recuperação da economia e a retomada do consumo das famílias marcará novamente uma alta na demanda por itens de bem-estar e conveniência, contribuindo para aumentar a participação das associadas com avanços de dois dígitos”, afirmou o presidente-executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto.

O segmento de medicamentos genéricos, disputado por empresas como Hypera Pharma e EMS, teve expansão de 6,4 por cento nas vendas, para 5,25 bilhões de reais, segundo a Abrafarma, que representa redes como RD, Pague Menos e Panvel.

Segundo a Abrafarma, em 2017 o número de lojas do aumentou 7,05 por cento, passando de 6.763 pontos de venda para 7.240 unidades.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square